14 de mai. de 2012

The Avengers : Análise


E mais uma vez a grande MARVEL consegue impor sua marca, nos provando que SIM! é possível se fazer um filme com um grupo de heróis bem executado! CHUPA X-MEN!
Com um filme tão empolgante, cômico e com certeza um marco na historia da Marvel e de muitos fãs de quadrinhos. Não poderíamos deixar de fazer nossa pequena resenha/critica/spoilers mas não se preocupe, os spoilers estarão no fim do post em vermelho.
Com sua ideia nutrida desde "O incrível Hulk" dando uma grande esperança aos fãs de quadrinhos e também um frio na espinha pelo pós não tão bom fechamento da trilogia "X-Men", com essa estigma nos dizendo que não era possível ter um filme com personagens de temperamentos, tempos e forças agindo juntos.  
Sim sobreviventes, novamente fomos surpreendidos pela grande Marvel.


Introdução...
A Marvel fez da forma mais bem feita e arriscada possível, dando a cada personagem (com seus sidekicks embutidos), Homem de Ferro, Hulk, Capitão America e Thor tiveram um grande investimento e atenção equilibrada entre os personagens, assim foram apresentados e introduzidos para a grande reunião.
Tudo começa quando Loki é exilado de Asgard ao tentar impedir seu irmão (Thor) de tomar o lugar de seu pai (Odin) no trono, Loki acaba se aliando a uma raça alienígena chamada Chitauri que deseja dominar toda a galaxia com uma força desconhecida pelos humanos, Loki então propõe ajuda-los a reter esta força e em troca ele pede o exercito Chitauri para ajuda-lo a dominar toda a terra e assim se vingar de seu "antigo" povo.


Produção...
Uma coisa que nenhum de nós podemos deixar de elogiar nos filmes da Marvel Entertainment é sua Produção, sempre buscando o melhor em tecnologia para conseguir trazer visualmente o "espirito" do personagem em questão, mesmo com um roteiro ruim como no caso do THOR não temos muito o que reclamar de seus efeitos como também aconteceu no filme THOR.


Em "Avengers" não temos do que reclamar, tudo está bonito, tudo está bem feito, efeitos de explosão, toda a montagem das lutas estão bem trabalhadas como a Marvel sabe fazer, ver como a dramaticidade e o nível de perigo que Os Vingadores estavam enfrentando é colocada totalmente sobre o Homem de Ferro foi muito interessante, nos dava a intender que era de um nível tão alto que deixava Tony Stark sobrecarregado e isso transparece em sua armadura durante o decorrer do filme.


Não podemos deixar de citar o CG mais amado e "Vintage" Por que não!?, Hulk com certeza foi um dos principais motivos para o citado "frio na espinha", uma mudança repentina por alguns desentendimentos entre Edward Norton e a Marvel fazendo com que outro ator tivesse que ser escalado para o papel e então foi escolhido Mark Ruffalo para se tornar o amavelmente odiado monstro verde, mas como ainda estamos na área de Produção vamos apenas falar do Hulk CG, como sempre ficando cada vez mais convincente, nos da uma maior imersão e coloca em nossas cabeças  "O Hulk realmente está ALI!!!" fazendo com que as cenas em que o personagem é introduzido sejam literalmente INCRÍVEIS e empolgantes.


Como Os Vingadores são heróis que enfrentam seres cósmicos não poderíamos esperar algo diferente dos Chitauris, uma vasta quantidade de Guerreiros Chitauris invadem a terra a favor de Loki e como se não fosse o bastante os mesmos trazem sua COBRA FROM HELL!! (Não sei o nome, desculpa, mas você pode ver no trailer).
Com certeza esse filme comprova a teoria de que numero não é documento... assista e entenda o porque.

Pontos positivos...
Tudo que você esperava está neste filme, ação, comédia que cabem nas situações em que as mesmas ocorrem, efeitos e o mais importante, o respeito que a Marvel teve pelos seus fãs foi realmente demonstrado no filme, deixando a essência de cada personagem o mais intacta possível :
Tony Stark com seu jeito sarcástico e despreocupado da forma que conhecemos e gostamos de ver, com a grande interpretação de Robert Downey Jr não poderia ser diferente.

Mark Ruffalo foi realmente uma surpresa, o que parecia ser o erro no elenco conseguiu quebrar a cara de muita gente (inclusive a minha). Fez com que o personagem fosse colocado em seu lugar, sempre deixando intender que ele era um "incomodo" um problema que no momento era necessário, sinceramente... Mark Ruffalo PARABENS!.

Thor ou Chris Hemsworth teve um papel razoável no filme, o personagem com menor presença em questão de roteiro, porém funcionou como alavanca para o vilão e como um personagem de equipe, não temos muito o que reclamar dele neste filme... mas sabemos que ele como Thor em seu filme solo deixou a desejar.

Capitão America, pessoalmente falando foi um personagem que me atraiu muito (não, não sou gay), nunca havia me interessado por este personagem 100% patriota, mas conseguiu me deixar interessado a ler mais sobre ele.
Chris Evans fez  um papel novamente acima da media e colocou o Capitão em uma posição importante no filme.

Agora por favor... você vai ler isso da mesma forma que eu estou escrevendo, tenho certeza.
Scarlett Johansson... AAAAAH Scarlett Johanssoon... soube fazer um sidekick ser colocado em uma posição realmente importante em um filme, em vários momentos a nossa Viuvá Negra mostrou que ter poderes não é preciso para ser um personagem interessante e marcante, alem de ser uma GOS$@#$ boa atriz.

Samuel L. Jackson como Nick Fury conseguiu apagar qualquer memória do antigo Fury, deu um ar e um aspecto muito mais convincente para o personagem... além de fazer um homem atirar tão bem com apenas um olho.

E o vilão da vez, Loki ou Tom Hiddleston mostrou que ele foi quem salvou o filme THOR, um ótimo ator e que conseguiu exercer o papel de Deus em mais um filme.

Pontos negativos...
Um filme tão bom que mal podemos ver os pontos ruins, mas como somos a Elite, devemos enxergar esses erros.
A principal critica que tenho ao filme é a forma com que o Loki foi descrito, a qualidade de Deus foi um pouco perdida durante o filme o transformando apenas em um vilão com poderes e assim retirando uma característica que deveria pesar e muito no personagem.

Loki o Deus da trapaça, perdeu sua característica, em poucos momentos você consegue perceber seus dons de persuasão sobre os personagens, isso o tornou uma simples ferramenta para a possível continuação do filme.
O fim do filme me deixou a desejar pela "humilhação" que Loki é submetido, a  sua ultima cena na batalha foi a que mais senti falta de seu poder de persuasão.

Talvez vocês também sintam que algumas cenas não deveriam ter o apelo cômico que tiveram, isso agrada alguns e desagrada a outros... então, fica por você decidir se isso é bom ou ruim.


Considerações finais...
Um filme que diverte, com ótimas cenas de luta, para todas as idades e gostos, com isso o mesmo consegue agradar os fãs mais profundos dos quadrinhos e também a massa, com certeza um filme que ficará marcado como um dos melhores filmes de super-heróis na história da Marvel e do Cinema.


ÁREA DE SPOILERS - Para ver o texto selecione o texto que está em branco abaixo.
----------------------------------------------------------------------------------------
Provavelmente se você não conhece Os Vingadores nos quadrinhos não deve ter entendido muito bem do easter egg que passa após os créditos.
O personagem que sorri é Thanos um dos vilões mais importantes dos quadrinhos, Thanos o Titã com certeza é um dos personagens mais fortes no universo Marvel além de ser extremamente inteligente retem a "Manopla do Infinito" que dá a ele poderes ainda mais inimagináveis o colocando em uma posição acima dos deuses.

Com certeza a montanha no sapato dos Vingadores, foi necessário unir muitos heróis e vilões da Marvel para vence-lo... então, podemos esperar uma possível união realmente EXTREMA dos personagens da empresa como :
Quarteto fantástico, Integrantes do X-men, Homem-Aranha entre outros...

Agora só nos resta esperar e torcer para sermos surpreendidos novamente!  
----------------------------------------------------------------------------------------







Desenvolvido por : Codinome JPLUSR (Moderador do Elite do Apocalipse Zumbi!) @JplusREAZ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário