11 de jun. de 2013

E3 2013 : Microsoft - Conferencia


Microsoft foi a primeira a se apresentar na E3 2013 como já é de costume, apos uma conferencia pré E3 um tanto quando "fraca" para a tristeza dos fãs da Empresa, a Microsoft vem para a E3 2013 com uma proposta diferente "It's all about the games".

A Microsoft começou abordando um assunto que era de interesse de todos que consomem seus produtos, para aqueles que ainda não sentiram firmeza no Xbox One continuarem pelo menos no Xbox 360 trouxeram o novo Xbox 360, com um designer baseado no Xbox One, alem de vários títulos anunciados para o mesmo, dando assim uma certeza de que a 3° geração se manterá viva por mais alguns anos.

Juntamente com o novo Xbox 360, foi anunciado que os membros da Live Gold terão dois jogos gratuitos disponibilizados por mês até o dia de lançamento do Xbox One.
Uma surpresa no minimo agradável para os players do 360, World Of Tanks será lançado para o console Free-to-Play e Exclusivo para o mesmo.
Um grande suspiro de esperança e confiança; Dark Souls II eu confesso que lagrimas másculas escorreram pela minha face.




Logo em seguida a Microsoft passou a falar sobre seus exclusivos para Xbox One, e o primeiro foi Ryse : Son of Rome, este jogo já era esperado para Xbox 360 mas acabou sendo Re-anunciado para Xbox One, um titulo que parece ser de peso para a 4° geração da Microsoft, eles demonstraram a gameplay que a todo momento você se pergunta "Isso é CG... não é ? não ?", veja o vídeo e deseje se tornar um comandante romano!



Eu não posso dizer que fiquei empolgado, acredito que não passei muito tempo jogando Killer Instinct, não porque não gostava mas porque eu realmente não peguei essa época, mas enquanto assistia o trailer estava me perguntando "Qual é esse jogo, me parece mais um jogo de luta, mas não consigo identificar qual seria...", quando surge o nome eu digo para nosso Elite Naash "Killer Ins.." ele me GRITA! "KILLER INSTINCT!!! CAR$#@$!, NÃO ACREDITO VELHO!!". Então cheguei a conclusão de que este jogo trouxe aquele tempo de fliperama no bar da esquina, devo dizer que não passei tanto tempo pois era um pouco novo quando era a febre, quando era mais jovem já havia acabado... mas só de lembrar que já pude usar a frase "Próximooooooo" já me faz um entusiasta de desenvolvedoras que trazem grandes clássicos de volta.
Assista o trailer e tenha nostalgia na veia por 30 segundos!


Mais um exclusivo veio em seguida, Team Fortress!!!!, brincadeira, Gotham City Impostors!!!, tá... acho que já brinquei de mais, Sunset Overdrive vem ai com esse estilo Team Fortress e Gotham City Impostors, apesar de ser fã deste gênero, fico o pé atras sobre a jogabilidade no console para o mesmo, nunca fui fã de FPS no console, mas vamos torcer para que flua naturalmente e demonstre ser um jogo de jogabilidade tão rápida quanto aparece no trailer!

Este ano mais uma vês, como já era esperado a Microsoft coloca FORZA 5 como um dos destaques da conferencia, com direito a Mclaren no palco e um trailer mostrando todo o potencial que podemos esperar da Turn 10 Studios, você pode conferir na apresentação.
Eu realmente fico feliz com esta apresentação, eu sempre estive inclinado a Need For Speed, mas isso me fez abrir os olhos e pensar que esse ano eu posso acabar ficando na duvida.
Mas falando sério, a física me parece estar FODA BAGARAI!... FORZA 5... Gran turismo não!



Outro destaque foi a exclusividade por tempo limitado de BATTLEFIELD 4, eu quase levantei aqui e bati palmas quando terminou o trailer, e tenho certeza que vocês pensaram "Acho que Call of duty não virá para a 4° Geração depois disso", apos colocar 64 players simultâneos em um mapa totalmente novo, com gráficos espetaculares, They are on Battleship in the Battlefield e em outro momento estão simplesmente demolindo um prédio com tiros, misseis e o mais importante... TEAMPLAY! #AprendeCallofDuty



Eu fiquei pensando "quando vão anun..." e então surgiu o trailer, uma das principais franquias exclusivas da Microsoft aparece, Halo 5, um dos motivos para muitas pessoas terem comprado o Xbox ao invés do PS3, um dos jogos que muitos Sonistas gostariam de ter em sua biblioteca de jogos, tudo bem, Device ta chegando ai, não mostrou muito, mas já deu o "gostinho" de Halo.


Logo apos Halo 5, começaram a falar sobre mais um Exclusivo, a primeira coisa que surgiu foi Respawn Intertainment, pensei; "Hmmm, quanto tempo.." e começa um trailer com um soldado, floresta, robos, jetpacks... AVATAR!?, Halo 5-2, mas não... TITANFALL esteve também como destaque na conferencia, com Trailer, Gameplay, algumas considerações de seus desenvolvedores. O jogo aparenta ter uma jogabilidade bem aberta e maleável, tudo parece acontecer fluentemente bem, com gráficos ótimos, isso é CG!?, Titanfall parece entrar para a lista de "motivos para comprar um Xbox One".


Xbox One 
Terá como preço inicial $499 e R$2,199 no Brasil.
Informações Técnicas do Console :






















Considerações finais
Acredito que a Conferencia da Microsoft foi satisfatória, com alguns pontos que nos deixaram apreensivos;
Por que não falaram nada sobre a trava de jogos usados ?. Uma questão que se tivesse sido esclarecida de uma vez, talvez tivesse feito as pessoas ficarem mais entusiasmadas para a conferencia, ou não, pois se essa trava realmente existir é mais um motivo para os caixistas migrarem para o PS4!

O Xbox One alem de todas as complicações, trava de jogos usados, trava de região, suas especificações técnicas estão inferiores ao PS4, na 3° Geração, a diferença gráfica era bem baixa, mas falaremos sobre a guerra eterna entre Microsoft e Sony em um próximo post.
Eu daria 7/10 para esta conferencia, por deixar essas questões (Trava de jogos usados e Trava de Região) sem respostas, por não demonstrar nada relevante sobre o novo Kinect, que em sua pré-E3 disseram ser uma inovação inovadora realmente de peso.

Então é isso, o mais novo Videocassete Console da Microsoft está ai, apos esta conferencia, sentiu vontade de ter o mesmo em sua casa ?






Codinome JPLUSR  @JplusREAZ  
"Eu sempre fui mais Caixista, mas a 4°Geração é Sony... na minha opinião. ".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário