9 de jan. de 2012

Immortals : Analise

Bem vindos de volta sobreviventes!.
Passamos algum tempo fora, agora estamos de volta com nossos posts como sempre, começando 2012 com uma analise sobre o filme Immortals (Imortais) lançado em muitos lugares na data 11-11-11, não se preocupe se ainda não viu o filme, não vamos dar nenhum Spoiler Selvagem!, para que não atrapalhar a experiencia do filme.




O filme foi produzido por Mark Canton, Ryan Kavanaugh e Guianni Nunnari que também trabalharam em 300, tendo um estilo de filmagem totalmente diferente do que se tem hoje no mercado poderíamos garantir de que teríamos um grande trabalho na produção do filme, com o roteiro escrito por Vlas Parlapanides e Charley Parlapanides.

O filme conta a historia de Teseu um personagem da mitologia grega, conhecido pelo conto de que foi enviado como comida a grande fera (Minotauro) no labirinto e conseguiu derrotar e voltar  pelo caminho que havia marcado seu caminho com velas negras.

Produção...As cores e textura são semelhantes a que foi usada em 300, simples porem bonito e diferente modo de se ver o ambiente, em uma tentativa de mostrar ângulos abertos. Esse tipo de textura valoriza cenas mais abertas ou com mais pessoas em foco sendo colocado junto a ela algumas cenas em slow motion faz com que seja ainda mais atrativo e mais interessante de se ver.
Sons, explosões fortes, que as fazem parecer realmente reais e nos da um ar de que cada ataque pode ser critico.

Momentos de batalha foram em partes bem feito, deixou algumas coisas a desejar mas não perde muito o mérito neste quesito pois é recompensado na batalha entre os Deuses e Titãs que foi utilizado muito bem o slow motion, provavelmente muitos irão considerar as melhores cenas do filme.
Podemos dizer que no quesito de Produção de Cena não houve erros graves.

O filme conta com Henry Cavill como ator principal (Teseu) que foi convidado a ser o próximo Super-Homem e o grande Mickey Rourke que participou de Homem de Ferro 2 também como vilão, são os dois mais focados claramente na trama, Luke Evans que está no elenco de O Hobbit que será lançado em 2012 faz o papel de Zeus, o filme não conta com muitos atores conhecidos e de grandes trabalhos anteriores como eles (Ao menos eu não reconheci).

Pontos positivos...
O Filme tem uma ótima produção, e não falha em efeitos e o jogo de câmeras nos dando uma ótima visão das cenas de slow motion ou de luta, é um filme que não é necessário conhecer a mitologia do personagem para ao menos se divertir, sem grandes enigmas com acontecimentos lentos.
Para quem gosta de ação e não conhece muito de mitologia poderá gostar razoavelmente deste filme
Pontos negativos e Erros no roteiro...
O Filme nos da uma certa impressão de que correu tudo muito rápido, nos fazendo intender de que havia muito conteúdo a ser mostrado e que eles deviam ir mais rápido mas o filme tem 2 horas de duração, tempo suficiente para nos dar um filme de conteúdo.

O modo com que os Deuses e os Titãs são demonstrados fisicamente e a vestimenta não impõem o verdadeiro poder e importância de cada um ali, com roupas tão singulares e com poucas diferenças apenas quem conhece realmente a mitologia saberia dizer quem é quem.

Não tiveram uma lealdade total com o personagem em questão, deixando muitas coisas de lado, como o próprio minotauro que foi apenas um adversário  um pouco mais perigoso que Teseu nunca havia visto e que facilmente derrotado, os Titãs são tratados como uma raça que havia se oposto aos Deuses e que em uma guerra haviam perdido e assim ganharam o nome de Titãs, para quem já conhece um pouco da mitologia grega sabe-se que os Titãs eram Pais dos deuses.

Alguns personagens que poderiam ser muito bem trabalhado acabaram ficando de lado, como o amigo de Teseu que não tem em nenhum momento uma atitude realmente de Ladrão como ele era, a Oraculo que acabou servindo apenas para os 30 minutos iniciais do filme, o próprio vilão que não sabemos a real motivação para concluir seu plano.

A falta do questionamento de Teseu ao colocarem em prova a existência dos deuses e a rápida mudança de ideia fazendo com que tudo ocorra nos trilhos de mais.

Algumas cenas não tem um fundamento, não tem explicação para que elas aconteçam e a falta de informação sobre o vilão, algo que poderia nos fazer entender.

Considerações finais...
Bom, na minha opinião, Imortals é um filme abaixo da media para quem gosta de mitologia grega ou já conhece a mesma, mas foi um filme pensado na massa, simples, mas não chega a ser cansativo ou irritante.
Eu não vou dizer se o filme é ruim ou bom, quem decide são vocês, caso tenham alguma coisa a acrescentar, deixe um comentário dizendo sua opinião sobre o filme vamos agradecer muito.







Desenvolvido por : Codinome JPLUSR (Moderador do Elite do Apocalipse Zumbi!) @JplusREAZ 

Um comentário:

  1. Horrivel esse filme, roteiro pessimo e os titãs parecem uns nativos, os deuses e titas morrem na brincadeira, é um fuckmind na mitologia... o unico ponto forte sao uma ou duas batalhas mostrando a habilidade do teseu com a lança

    ResponderExcluir