3 de out. de 2011

Gears of War, HQ!!



Gears of War é um TPS de ficção cientifica, um dos filhos da Epic Games e lançado no dia 7 de Novembro de 2006, como uma total exclusividade para Xbox 360.Foi muito bem produzido e claro, mais uma forma dos Fans da Microsoft darem um pouco de inveja aos usuarios de PS3.
Mas hoje não vamos falar do jogo e sim da grande e muito bem executada... Gears of War HQ!.

Um pouco sobre a história...
Os humanos abitam um Planeta chamado Sera, onde foi explorado todos os recursos naturais chegando a uma situação de escassez total até que um erro com uma broca de petróleo revelou um liquido verde florescente que foi estudada pelo cientista Helen Cooper tornando o liquido a forma de energia mais barata e com isso acaba gerando uma grande desestabilidade na moeda do Planeta.Quando estavam conseguindo retomar todos os prejuízos feitos por guerras, vários seres começaram a sair do subsolo e matando todos os humanos que havia pela frente, acabando com 90% da população rapidamente, os povos que conseguiram fugir do ataque foram para Jacinto onde se firmou a Elite do Apocalipse Zumbi! ops... A Elite Gears.


Gears of War é um jogo muito bem formado, com uma história muito bem feita e que mereceu muito esta HQ, com um mundo e grandes personagens a serem explorados e desenvolvidos em uma história bem mais ficada na situação dos personagens.
Em particular, o mundo onde acontece toda a trajetória dos personagens é muito interessante e fazia com que eu me interessasse ainda mais pela franquia, por não termos tanto conhecimento sobre os inimigos os Bichos-Papões nos fazendo focar realmente na sobrevivência  e ver que quase tudo esta realmente perdido para a humanidade, o lendário Marcus Fenix, Dom e o esquadrão Delta exploram o mundo em total destruição a procura de  mais Gears e sobreviventes do ataques dos Locusts.



Para algumas pessoas que nunca viram o universo de Gears of War provavelmente pensam em personagens como em muitos outras "Imortais", em nenhum momento os personagens estão a salvo, é realmente o fim e mesmo sendo um grupo muito bem equipado e treinado não é possível dar nenhuma certeza de que todos estão vivos afinal todos eles são apenas humanos, com suas limitações e claro a fragilidade dos personagens que é muito interessante e que muitos jogos e afins deixam a desejar. 


Sobre a HQ...
A primeira HQ da franquia é muito empolgante nos da algumas informações sobre os Locusts que talvez você não tenha visto, mostrando um pouco de como foram os primeiros dias dos ataques aos humanos e como isso afetou diretamente muitos soldados, pois muitos foram motivados a se tornar um Gear por terem suas famílias dizimadas.


Começamos com Jayson um recém formado, já em uma situação que talvez faria com que sua expedição acabasse cedo de mais, essa forma de mostrar a história foi muito bem "sacado" pois talvez uma narrativa de algum personagem mais conhecido como Dom ou Marcus poderia tornar a HQ  chata por serem mais experientes e comandantes faria com que tudo fosse mais sensato e mais técnico deixando um pouco a emoção quase zero.

É fácil perceber que a produção foi muito cuidadosa ao produzir esta HQ pois em nenhum momento o foco da história é perdido fazendo parecer realmente que no intervalo entre uma missão e outra que jogamos no console é aquela situação que os personagens se encontram fazendo ainda mais o leitor entrar e se dar conta dos valores que cada ação e acontecimento faz na história.


Podemos ver muito mais claramente na HQ a motivação individual de cada personagem, algo que não é possível ter no jogo pela mecânica mais rápida e ritmo forte do jogo e foi muito bem aproveitada.



Arte...
Não é preciso dizer muito, simplesmente ficou... Foda!, Liam Sharp junto a Jonny Rench e Carrie Strachan simplesmente fizeram um trabalho excelente, deixando com que tudo ficasse a um nível de Graphics Novels, sempre deixando o necessário bem a mostra preservando bem os detalhes de espaço e dos personagens nos mostrando bem a reação de cada personagem e conseguimos pensar no tom de voz facilmente a cada cena.


Considerações Finais...
Eu como fan de Gears of War não poderia estar mais feliz com essa HQ, acho muito boa a forma com que é desenvolvido os acontecimentos e como isso é visto por cada um mostrando que mesmo com as diferenças e mesmo descordando com algumas ações ou desgostando de alguém, você deve ajudar esta pessoa pois são as ultimas que podem salvar e parar o caos que esta no mundo, o sentido de sobrevivência é muito bom para um bom enredo, e muito fácil saber que eles estão nos procurando pois o próximo apocalipse... é Zumbi!.




Desenvolvido por : Codinome JPLUSR (Moderador da Elite do Apocalipse Zumbi!)

3 comentários:

  1. sim amigo não querendo ser chato mas , gears é um TPS (third person shooter), e não um FPS (first person shooter), ok? fica a dica

    ResponderExcluir
  2. Opa, demorei para ver o comentário mas já acertei, rs, agradeço por ter me avisado do erro.

    Abraços - Codinome JplusR

    ResponderExcluir