Em Abril de 2010 foi feito o lançamento de uma grande promessa, muito empolgado fui atrás do primeiro volume, "A mão esquerda de Deus" é um livro com ação, aventuras e um grande mistério que faz com que você fique muito animado e ansioso, e agora (mês de setembro) foi lançado o novo livro da série "As Últimas Quatro Coisas" e vamos dizer o que você pode e deve relembrar antes de ler o segundo livro!.
A história se passa em um período medieval, com poucos recursos tecnológicos, o mundo onde se passa a história já tem sua grande potencia "Memphis", seu suposto ponto religioso "Santuário dos Redentores" onde se passa a maior parte do mistério do livro, tendo esses dois pontos foco da história começa a se desenvolver os personagens.
Personagens... O escritor Paul Hoffman descreve de um modo muito importante seus personagens, nos dando uma grande facilidade de intender a personalidade dos mesmos, Thomas Cale, o personagem principal tem um temperamento forte e nos mostra um lado mais severo e frio pelo que já avia sofrido e passado no começo do primeiro livro, e conforme rola o desenvolvimento da história conseguimos ver facilmente como tudo que já aconteceu fora de sua primeira situação modifica seu modo de pensar e agir tornando suas ações mais cautelosas e que as vezes o traz vários problemas.
Seus amigo Kleist e Henri tem uma grande participação no livro, em alguns momentos fazem a total diferença no livro onde foram bem trabalhados, suas características são bem esclarecidas e especificas para mostrar que são peças chave na história.
Eu sinto uma grande necessidade de principalmente os vilões ou personagens com um ego acima do normal seja bem descrito, suas ações façam a história mudar ou que novas situações apareção colocando vidas ou algo importante no livro e isto é claramente mostrado no livro e que me deixa muito feliz e pode nos deixar muito irritados com certas ações.
O maior mistério...
Desde o começo do livro, você sente que logo irá surgir algo que mude o seu pensamento sobre o "Santuário", e quando aparece as primeiras revelações, a maioria das pessoas são surpreendidas com algo que não se é muito esperado pela maioria dos leitores (e pode me incluir nisso!), podemos dizer que a forma de treinamento e tudo que é feito dentro do "Santuário" se torna um mistério pois no primeiro livro não se explora muito mais que o necessário para te fazer ficar ainda mais ansioso.
Considerações finais...
"A mão esquerda de Deus" é uma série que tem um grande potencial, com seu modo puxado para guerra e um pouco de politica, não se torna um livro cansativo pelo fácil entendimento e não haver muitas palavras diferentes das do dia a dia, um de seus diferenciais para outros livros é que seu personagem principal é poderoso, porem não é o único ou até mesmo existem outros com suas habilidades sendo treinados no "Santuário" e com o desenrolar da história você consegue perceber que o tempo fez muito mal a ele em alguns aspectos... Não vou entrar em mais detalhes para não dar mais spoilers deste livro que tem sim alguns pontos que me deixaram curioso e preocupado de não ter as respostas no segundo, mas estou esperando conseguir comprar seu segundo volume.

Desenvolvido por : Codinome JPLUSR (Moderador do Elite do Apocalipse Zumbi!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário